sexta-feira, 6 de junho de 2008

ultimas novas...

Aumigos... Andei sumido por uns dias porque está impossível escrever em paz nesse lugar! Minha mãe tá louuuca que domingo é o aniversário do meu humano mais novo, o Bruninho e virão aqui na minha casa 25 crianças de 5 anos, sem pais, pra brincar a vontade !! Já pensaram?? Mãe está doida , fazendo tudo pra que dê tudo certo e pra que tudo esteja pronto ao chegar o grande dia. E eu? Eu aqui esperando minha vez pra poder sair, fazendo de tudo pra chamar a atenção e pra conseguir um cafuné. O pior de tudooo: BANHO!!!!!!! Não vou escapar dessa vez...Essa semana vou ter que tomar esse banho...Voces sabem , amigos caninos, como é essa coisa de tomar banho. Apesar de tomar banho só em casa e de agua morninha, com shampoo cheiroso, eu ODEIOOOOO!! Na verdade, quando mãe fala a palavra mágica, eu logo vou pro meu cantinho e trato de fingir que tô mimindo pra desencorajá-la a me pegar na marra! Essa técnica eu aprendi com meu amigo, o Preto, um labrão muito aumigão que tem que atravessar a rua pra não passar na porta da pet shop. O pior de tudo, depois do barulho ensurdecedor do secador de cabelos nas minhas zorebas de veludo, é quando ela vem com aquele vidro de perfume de cachorro. Não sei o que é pior: ficar fedendo a cachorro mesmo ou ficar fedendo a perfume de cachorro!! Só tem uma coisa de bão: mãe nunca esquece de proteger meus ouvidos com algodão e toma o maior cuidado pra não entrar nada nos meus olhinhos e ainda ganho muito cafuné!! Ensaboar é um ato de amor! Pelo menos do jeito que eu sou ensaboado! Esse é o lado bom do banh...(num vô falar a palavra porque pode dar azar!!)
Do mais, meus amigos, tenho a dizer que tô um pouco triste porque meu aumigo Demétrius foi-se embora pra Campos e nem consegui me despedir dele. Sabe que mãe pegou carinho por ele tão grande que ficou triste que ele foi pra longe!? Não fomos ao Parcão uma única vez!! Terrível, né?! E o pior foi que ele chegou lá pra ser muito bem recebido pelo mano Luke, que é o Beagle da área. Mas deu tudo ao contrário: o Luke quis pegar o Dimi e a briga aconteceu! Nossa...tia Rê ficou estressada! Mãe disse a ela que antes de levar o beagle novo pra lá, tinha que levar eles pra passear e se encontrar na rua, mas acho que tia se empolgou e levou o menino. Humanos...Afff!!Não adianta que eles não conseguem alcançar a nossa natureza!! Como assim levar um beagle pra invadir outro território assim, de surpresa, sem aviso e preparo?? Percebi que mãe aqui ficou estressada com isso e rapidamente acionou as pessoas que podiam querer ficar com ele pois se falou até em doação. Nossa...mãe té ficou triste, muito mesmo! O meu migão já passou por 4 lares, já teve 4 nomes, já comeu todo tipo de comida e nem tinha recebido educação básica...tadinho! Mãe não queria que ele fosse pra outra casa de jeito nenhum, sabe? Pensou até em enfrentar papis pra trazer Dimi Beagle pra cá, porque eu não brigo com ele. Mas tudo está se acertando por lá e isso de doar já está fora de questão, graças a são Francisco de Assis e às minhas preces de beagle arrependido! haushaushaushaus!!
Gente, colocar dois cachorrinhos machos juntos de repente é muito arriscado! É necessário perceber os temperamentos em conjunto!! Pode dar tudo muito certo, mas também pode ser que não dê tão certo assim no começo! Há que se ter paciência pra lidar com a gente! Não somos como humanos e não 'vaselinamos'! As vezes não acontece mesmo essa afinidade e aí tem que rolar alguma estratégia! As vezes tem mesmo que cortar as bolinhas, mas muita gente é contra e eu não entendo o porquê. Essa atitude nos livra de doenças e nos deixa mais tranquilos, além de prevenir contra crias indesejáveis, que acabam expondo tantos de nós ao abandono e ao sofrimento.
Pensem nisso, aumigos e amigos! Latam isso para seus pais e mamis! Pensemos no que REALMENTE é o melhor!
Fiquei dois dias sem postar e já tô com saudade! Amanhã sei que vai ser o ó!! Vou passar o dia tentando fugir do banho, mas se der passo por aqui!
Beijos e cheiros no cangote para todos meus quilidões e quilidonas! Eu amo voces, meus aumigos!!
Gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já já vai rolar o 2º Encontro de Beagles Cariocas!! Preparem-se para nosso dia!! Muitas fotos e filmes! Muitos xerus e beijos babados! Latidos e rosnados! Muita farra e diversão!! Coisas de beagles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Xeruuuuuuuuuuuuuuuuuusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss...