segunda-feira, 2 de junho de 2008

Dias tumultuados...

Cauros aumigos,
Vamos conversar sobre uma coisa que mesmo achando muito estranha, sei que acontece. Tem dia que é um tumulto, né?! A mãe da gente tá ocupada, sem paciencia, tudo acontece nesse dia! O arroz queima, perde-se a hora, tem discussão, tem preocupação com um monte de coisa e problema pra resolver e tudo o mais. Não entendemos nada disso, porque somos cachorros, não é verdade? Não. Não é verdade! Entendemos e sentimos todo tipo de "rolo" que acontece. O que será que pensam de nós?! Que não temos sentimentos? Pois as pessoas deveriam entender que sentimos e sabemos de tudo, claro, temos uma visão diferente das coisas e não temos como discutir, apesar de que sendo um beagle se arruma um jeito! Eu, por exemplo, passei o dia loucooooo!! Veja: logo de manhã, achei que ia passear e minha mãe saiu com meu irmão humano pra fazer sei lá o que que demorou horas. Quando ela chegou, fiz a maior festa! Achei que era minha hora de novo e...ela teve que sair de novo! Depois, quando ela voltou e finalmente me deu comida (aquela ração horrorosa que eu só como pra não morrer de fome!) achei que ia ganhar um colinho ou coisa parecida, meu irmãozinho menor veio correndo e bate com a cabeça na quina da parede da sala! Eu estanquei! Cabô aquele fogo! Fiquei chocado vendo meu pequeno chorando e minha mãe toda doida correndo pra lá e pra cá. Meu rabo ficou até murcho...parei na porta do quarto e lati feito um condenado!! Pai mandava eu calar, mas eu tava muito preocupado querendo sabero que tava rolando! Não estou acostumado com dias assim, estranhos!
Bem, foi mãe de novo pra rua, acho que levou meu mano pro hospital. Demorou que parecia que não ia chegar nunca! Enquanto isso eu fiquei aqui em casa latindo e latindo sem parar! E ainda tinha uns moços batendo sei lá o que na parede do vizinho e eu mais estressado ainda. Nem passeei! Imaginam o que é um beagle sem passeio?? Tava loucooo! Mas de repente ela chegou! E foi uma festa em meus olhos!! Pulei sem parar!! Essa muié é tudo!! haushaushaushaus!! Ainda não fui passear, mas agora tô tranquilo e não lato mais porque aos meus olhos tudo está sob controle.
O que eu queria dizer com toda essa conversa: é que tudo pra nós é energia. Nós falamos a mesma língua, sim, mas não da maneira que um humano perceba de primeira, infelizmente... Falamos a língua universal da energia. Conseguimos ler e entender tudo o que se passa em nossos donos. Sempre. Sabemos quando algo vai bem ou mal. Sabemos quando há ameaça. Sabemos quando eles precisam de um carinho e uma 'artezinha' pra animar a situação. Eles é que não sabem ler a nossa energia, o que é uma pena...Muitas vezes queremos dizer a eles um 'eu te amo' ou um 'muito obrigado', mas os humanos não possuem tanta sensibilidade na maioria das vezes e não compreendem. Mas somos capazes de entender isso tb.
Agora eu tô quietinho. Quando o dia num tá legal, eu fico assim, desde que ela esteja por aqui, perto de mim. Ela quem? minha mãe, ora bolas!! Quem mais poderia ser?..
Agora vou passear (finalmente, que tô doido pra fazer nº2...) e queria muito saber como meus AUmigos sentem seus dias tumultuados. Como reagem, como se comportam.
Um grande xeruuuu e lambidas para todos!

3 comentários:

Hugh disse...

Aulá!!Eu também fico arrasado...
Se minha mamily vai para a rua e não me leva...O bicho pega!!!
Não gosto de ficar só...Fico deprimido e fico latindo o tempo todo...Não paro até mamily chegar.
Fico rouco de tanto latir...Por isso mamily quase não vai passear.
Agora nem eu vou para rua...Sou muito teimoso e fico latindo quando vejo um outro cachorro...
Como já fui mordido duas vezes...
Mamily decretou: Rua só vejo do portão...E ainda assim fico latindo
pro carteiro,lixeiro e etc...
Moro em um condomínio só de casas,
tem muito movimento de crianças e
cachorros e eu de castigo vendo tudo e todos átras das grades do muro e do portão.
Tento ser memos impulsivo mas não dá...Sou um beagle,não dá para ser diferente!!!!
Xeirimmm aumigo...Tô audorando seu blog!!!

__JPGarcia__ disse...

Aulá jingles!
Foi ótimo vc ter feito um blog!
não se preocupa com a carol te enchendo o saco que ela vai amadurecer(bem,eu acho né!)
E para com essa de subir em mim e botar a pata no meu bingulingo!
tchau aumiguinho!

Hugh disse...

Aulá!!!
Estou postando aqui,porque não tinha o ícone do comentário nos seus dois últimos postem...
Eu sempre tomei banho em pet...Mas
mamily descobriu que lá eles usavam
umas toalhas horríveis...
Passei a sofrer em casa...Lá, pelo
menos o banho era morno...
Tomo banho de mangueira,no começo
vou arrastado...Depois relaxo.rsrs
Secador nem pensar!!!Odeio soprador
e secador!!!Trauma de Pet...
Sobre os passeios...Mamily não me leva mais pro meu bem...Eu fico latindo muito,e os outros dog ficam
irritados e me mordem...Um York me mordeu no olho...Fiquei vinte cinco
dias pingando colírio e tomando injeção.Quase fico cêgo.
Mamily chorava dia e noite...Ela me
audora muito!!!
Tive adrestador um ano...O João era
muito gente boa!!!Audoro ele!!!
Já tive muitos problemas de saúde
por ir para rua...Era uma semana
sim e a outra tb...Colocava o nariz
em tudo...Comia grama e etc...
Tome a chamar o Raul...Eu era o melhor clinte do meu Vet.
Fora que aqui no condomínio,tem gente que coloca remédio nos jardins das suas calçadas para matar pragas...Se mata as pragas eu não sei,mas já teve dog que morreu...Por esses bons motivos não
vou quase para rua...Mamily diz que
prefere brincar comigo em casa no quintal...Que chorar e rezar para
eu não morrer.
Ela sabe que me levar para rua é tudo de bom,mas ela morre de mêdo
que algo de pior me aconteça...Já dei muito susto pra mamily!!!
Aumigo,boa festa para vc e seu irmãozinho...Divirta-se!!!
Paurabéns para o maninho!!!!
Aubraços...