domingo, 10 de agosto de 2008

Vamos ajudar a causa animal, gente!!

Olá quilidos!!
Ando sumido daqui, mas não esqueço dos aumigos!
Sabe, esses dias tive vendo...as pessoas não dão mesmo valor a causa animal, né?! Isso é muito chato, porque todos esquecem que são animais também! O homem sempre com aquela superioridade de predador do topo da cadeia alimentar, esquece que já não precisa caçar e quer continuar 'predando'! E tornou-se um predador de tudo! O homem promove o desmatamento, matanças animais, desequilibrio na fauna e flora, destruição da camada de ozônio, aquecimento global...O homem tornou-se predador dele mesmo!!
Encontrei uma comunidade do orkut onde uma moça encontrou um cachorro vagando pelas ruas, morrendo de dor, pele e osso, com uma fratura exposta que já estava apodrecendo e tava sendo comido vivo pela bicheira. Como pode um cachorrinho chegar a esse estágio de sofrimento?? Não posso entender...
Esses dias eu tava passeando com mãe por aqui embaixo do prédio e eu tava super tranquilinho, sossegado, (o que é raro, mas eu tava mesmo!) e me passa uma mulher olhando pra mim e resmungando algo assim: "já está por aí, espalhando pulgas!". Eu até acharia o comentário engraçad, mas não teve graça nenhuma quando vi que ela falou sério e com uma amargura, um ódio n0 tom de voz que até acabamos com o passeio e fomos pra casa. Me senti até mal...mãe ficou passada de ver que inda tem gente assim! Será que o homem não vai mais evoluir, hein?? Será que temos mesmo que maltratar nossos animais? Será que temos que enxotá-los apenas porque não os queremos dentro de nossas casas? Conheci uma senhorinha aqui na rua também, que disse que tinha uma cadelinha super mimada e que as pessoas a criticavam, dizendo pra ela que adotasse então uma criança. Ôôô gente! O que é isso?! Uma criança gera despesas diferentes e precisa de cuidados diferentes e nem sempre o que podemos dar a um animalzinho poderíamos dar a uma criança! São necessidades diferentes, até mesmo de pessoa pra pessoa! Pensem que assim como tem gente que não quer a companhia de um cachorro ou um gatinho, tem gente que não tem paciencia pra lidar com crianças. E então é melhor que não as tenha pra não correrem o risco de serem maltratadas e traumatizadas. Então não podemos pensar dessa forma. Cada um dá o que tem e faz o que pode. Mas não pode maltratar, nem a criança, nem o animal...A criança tb é um animal. Nós somos animais. Todos sentimos frio, fome, medo, dor, confiança, carinho, amor...E vamos todos para o mesmo buraco...
Pois é amigos! Também em muita gente boa nesse mundo que ajuda a causa animal, gente que ajuda as crianças, gente que ajuda todo tipo de gente! Espero fazer parte de algum grupo de ajuda desses um dia. vou ficar muito orgulhoso!!
Me aniversário está chegando!!!! Tô animado demais!! Mãe falou que vai fazer um bolo de carne com ração pra eu comer, mas já sei que vai ser só nesse dia e já estou planejando a greve de fome para os próximos quatro ou cinco dias pra ve se ela me dá mais daquilo diariamente...Mas aniversário é só uma vez por ano, né?! Se não tiver algo diferente, não tem graça!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Ela vai ficar me devendo o meu churrasco no Aterro...acho que vai ficar pro ano que vem. Aí vou convidar todos os meus amigos e vai ser uma grande festa de tres anos!!
Mãe fez um vídeo pra mim, ainda num vi, mas já sei que nêgo chorou e tudo aqui em casa com ele! ai, ai, ai...To esperando esse aniversário!!
Xeruuuuuu aumigos e upa foute!!
Seu aumigão!!

3 comentários:

Unknown disse...

Caura, audorei seu blog..muito legal mesmo....
Vou tentar convencer a mãe para fazer um....mas ela diz que não saube escrever assim....
Ela é de poucas paulavras....
Eu não entendo....eu que vou escreuver, não é ela....e daí que ela é de poucas palauvras???? Eu não sou...auauuauauau.....
Acho que vou ter que me contentar em ler o seu e botar os meus pitacos aqui.....auauauua.
Lambjos caura, vc é 10

Hugh disse...

Mininu,num tá dando para vir auqui euscrever...Mamis,tá muito oucupada!Vc tb,tá cão problema de tempo...Nossas,mamis são ocupadas,e nós que pagamos o pato.Rsrsrsrs.
Mininu,esse problema de animal abandonado e maltratado,me deixa cão muita peninha!!Tenho muita dificuldade em lidar cão essa total falta de humanidade...E nós, é que somos irracionais!
Migão,audoro vir aqui,xeretar e escrever!!
Te aumodoro!!!
Xerimmmm.

Texto Assessoria disse...

Cinomose Aqui Não

Milhares de cães estarão protegidos contra a Cinomose por um ano graças à campanha Cinomose Aqui Não!,uma parceria entre a Merial Saúde Animal e a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal). A empresa doou mais de 8.200 doses da vacina Recombitek® à ongs filiadas à WSPA. Cada dose representa um cão que estará imune a esta doença quase sempre fatal. Atualmente, apenas um em cada cinco cães é vacinado contra a cinomose e como os veterinários
aconselham: é melhor prevenir do que remediar. Mantenha em dia a carteira de vacinação do seu animalzinho.

• Mais informações www.cinomose.com.br.